Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil prende dois suspeitos de roubar e esfaquear homem em Umuarama

O crime aconteceu no dia 15 de outubro e a vítima ficou gravemente ferida por golpes de arma branca

Polícia Civil prende dois suspeitos de roubar e esfaquear homem em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de novembro de 2022 às 19h29 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 20h22

Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil de Umuarama acusados de roubo com resultado lesão corporal grave. O crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2022 e a vítima ficou gravemente ferida por golpes de arma branca.

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido no dia 31 de outubro, por volta das 20h, contra um homem de 34 anos. O segundo mandado de prisão era em desfavor de uma mulher de 27 anos, cumprido nesta quinta-feira. Os dois suspeitos foram encontrados nas imediações da antiga estação rodoviária da cidade.

Na ocasião do crime, a Polícia Militar (PM) foi informada por uma pessoa que reside no Jardim Aeroporto que havia chegada a sua casa um homem ensanguentado que disse que tinha sido roubado. Ele foi atendido pelo Samu e fez o relato do crime aos policiais.

Conforme a vítima, ele estava em sua residência dormindo quando um conhecido chegou e pediu carona para casa. A vítima aceitou e no caminho o caronista pediu para que passassem na moradia de uma mulher (também conhecida). Eles foram e, quando já estavam os três no veículo, a dupla pediu para que eles fossem até outro local. No caminho os dois suspeitos deram voz de assalto.

A mulher estava com uma arma de fogo e o homem com uma arma branca (faca). O assaltante exigiu que a vítima entregasse seus pertences pessoais e este se recusou. Teve início então uma luta corporal e a vítima foi então atingida por diversos golpes de faca, no rosto, pescoço, entre outras partes do corpo. Os criminosos pegaram o celular, senha bancária (de onde subtraíram valores em dinheiro) e o veículo.

A vítima foi deixada em um mato perto do Jardim Aeroporto. Ele informou aos policiais que desmaiava e recobrava a consciência. Somente na manhã do dia 16 o homem conseguiu ir até uma residência próxima e pediu socorro.  

O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, disse que a vítima reconheceu as duas pessoas. A Polícia Civil representou contra os suspeitos e o Poder Judiciário emitiu as ordens de prisão.

O homem preso no dia 31 de outubro já possui passagem pelo crime de uso de drogas. Gabriel Menezes disse que os dois detidos são frequentadores das imediações da rodoviária. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias e entregue ao Judiciário.

O carro da vítima foi encontrado no Jardim Porto Belo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas