
Prefeitura retoma reparos na malha asfáltica na avenida Rotary e no Sonho Meu II
A Prefeitura de Umuarama está melhorando as condições de tráfego da avenida Rotary e de vários trechos de ruas do […]


A Prefeitura de Umuarama está melhorando as condições de tráfego da avenida Rotary e de vários trechos de ruas do Conjunto Residencial Sonho Meu com mais uma etapa do serviço de micropavimentação asfáltica.
Servidores da Secretaria Municipal de Obras realizam os preparativos – que incluem poda de árvores, limpeza de canteiros e nivelamento do pavimento asfáltico com tapa-buraco – para a posterior aplicação do revestimento, realizada por equipe especializada.
O trabalho na Rotary foi iniciado nesta terça-feira (1), e a previsão de conclusão é quarta-feira (9). neste período os motoristas devem ficar atentos a interrupções temporárias no tráfego. “Os trechos são bem sinalizados e contamos com o apoio dos agentes de trânsito do município, que orientam os condutores. Geralmente a interrupção dura de duas a três horas e em seguida o trânsito já é liberado. Contamos com a compreensão de todos”, afirmou o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade.
O prefeito Hermes Pimentel também visitou a avenida, durante a realização do serviço. “A micropavimentação renova a vida do asfalto e com um custo reduzido conseguimos atender grandes extensões. Nesse contrato serão cerca de 60 mil m², beneficiando quase toda a extensão da Rotary (até a avenida Tiradentes) e também diversas ruas do Sonho Meu II”, afirmou.
O investimento é de R$ 580 mil em recursos próprios, cerca de 1/3 do volume de recursos que seria necessário caso a opção fosse por outro tipo de manutenção, como o recapeamento asfáltico. No conjunto habitacional, o serviço está programado para a avenida José de Alencar e ruas Jorge de Lima e Guilherme de Almeida, bem como as ruas sem saída a partir da José de Alencar.
O diretor de Obras do município, Renato Caobianco, informou que a previsão para conclusão de todo o serviço é de 15 dias, desde que não haja imprevistos ou períodos de chuva. “Algumas ruas do Sonho Meu II exigirão mais tempo para a preparação, dado a situação precária. O revestimento só é aplicado quando o asfalto estiver bem nivelado e sem buracos. A camada impermeabiliza o pavimento, deixa o tráfego mais confortável e facilita a conservação. A durabilidade é de 4 a 5 anos”, estimou.
(Assessoria PMU)
