
Justiça suspende concurso público de São Carlos do Ivaí que era organizado por empresa ‘fictícia’
A Justiça pediu o cancelamento do concurso público da prefeitura de São Carlos do Ivaí, noroeste, que seria feito por […]


A Justiça pediu o cancelamento do concurso público da prefeitura de São Carlos do Ivaí, noroeste, que seria feito por uma empresa ‘fictícia’ contratada pelo município.
A suspensão foi pedida depois que se verificou que a empresa não tinha estrutura física necessária para a realização de concursos públicos. Além disso, também foram constatadas irregularidades quanto ao funcionando em local residencial e sem vínculo empregatício com qualquer pessoa física.
A decisão foi tomada depois que o Ministério Público do Paraná (MP-PR) recomendou que o município realizasse a contratação de uma Instituição ligada à universidade pública para a realização do certame, o que foi descumprindo pela prefeitura.
Com isso a Justiça determinou que não sejam feitos os pagamentos para a empresa contratada. O MP também pediu a anulação do contrato firmado com a empresa e a condenação dos envolvidos por ato de improbidade administrativa.
OBemdito com RicMais