
Manifestantes voltam a impedir o tráfego de caminhões na PR-323 em Umuarama
Manifestantes do grupo contrário ao resultado das eleições presidenciais despejaram terra e galhos no trevo da rodovia PR-323, em Umuarama, […]


Manifestantes do grupo contrário ao resultado das eleições presidenciais despejaram terra e galhos no trevo da rodovia PR-323, em Umuarama, próximo ao Parque de Exposições. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo não está permitindo a passagem de caminhões pela pista, que segue parcialmente interditada nesta segunda-feira (7).
Além do trevo em frente ao Parque de Exposições, a saída de Umuarama para Maria Helena, na PR-482, também foi bloqueada com o uso de galhos, terra, veículos e uma corrente humana. Policiais do 25º Batalhão (BPM) seguem acompanhando e monitorando os protestos na região.
De acordo com o médico veterinário Stefano Demczuk, um dos organizadores do movimento, o número de pessoas nos bloqueios aumentou consideravelmente na manhã desta segunda-feira (7), somando centenas de pessoas.
Vários funcionários do comércio de Umuarama que fecharam suas portas em apoio ao manifesto também aderiram ao protesto e a intenção é que o bloqueio seja total, incluindo carros, até o final do dia. Somente o trânsito de veículos de saúde deverão ser liberados, de acordo com Demczuk.
Os manifestantes, apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), protestam contra o resultado das eleições presidenciais do dia 30 de outubro, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito com margem apertada de votos. Para os patriotas, como são chamados os integrantes do movimento, está comprovado que houve fraude nas urnas. As provas, no entanto, ainda não foram apresentadas.

