
Boa ação de agentes da Umutrans viraliza nas redes sociais
Nesta semana uma situação de trânsito postada em uma rede social por uma motociclista chamou a atenção dos umuaramenses para […]


Nesta semana uma situação de trânsito postada em uma rede social por uma motociclista chamou a atenção dos umuaramenses para o respeito e atenção com o próximo.
Valquiria Oliveira Oli estava de moto quando um pneu acabou furando. Sem ter como seguir, ela acabou parando em um local proibido, na Avenida Paraná, umas das principais e mais movimentadas vias do município.
Ao ver a situação, agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito (Umutrans) de Umuarama pararam e se prontificaram a ajudá-la. Eles carregaram a motocicleta na viatura do Departamento e levaram até uma borracharia para que fosse possível consertar o pneu.
Na rede social, Valquiria fez questão de registrar o fato e agradecer os agentes de trânsito pela empatia e atenção que tiveram com ela naquele momento.
“Hoje quando fui ao centro meu pneu furou então estacionei em um lugar proibido, eles passaram, eu disse que tinha furado e por isso parei ali. Fiquei surpreendida quando eles falaram vamos levar no borracheiro para ela”, contou.
Segundo Valquiria, a atitude dos agentes a fez lembrar de que tudo na vida tem retorno, inclusive as boas ações.
“Me lembrei das vezes que parei na rua para ajudar alguém empurrar um carro, avisei quando a porta do carro estava aberta, avisei quando o pezinho da moto estava abaixado. Tudo isso conta”, escreveu ao agradecer os agentes pela atitude.
“Parabéns meninos pelo gesto de amor ao próximo” afirmou uma das amigas na postagem.
A diretora da Umutrans, Dianês Maria Piffer, explica que desde o treinamento os agentes são orientados para prestarem auxílio as pessoas que, por ventura, estejam passando por algum tipo de problema.
“É uma prática corriqueira, é que muitas vezes isso não é divulgado”, afirma.
De acordo com ela, a orientação dos agentes é para que sempre utilizem o bom senso e verifiquem a situação antes de qualquer coisa. “A parte da educação do trânsito vem sempre em primeiro lugar e nós presamos isso”, explica.