
Morre Toninho da Ambulância, uma das vítimas ejetadas de caminhão na Estrada Boiadeira
Mesmo diante da dor, em gesto nobre, família autorizou a doação de órgãos


Uma das vítimas do acidente com um caminhão que capotou no início da tarde desta terça-feira (8) na BR-487, a Estrada Boiadeira, não resistiu aos ferimentos e morreu após receber atendimento médico no Hospital Uopeccan, em Umuarama.
Antonio de Oliveira Silva, o Toninho da Ambulância, 63 anos, foi socorrido em estado gravíssimo pela equipe do Samu. O corpo será velado nesta quarta-feira (9), na Capela Mortuária da Acesf, em frente ao Cemitério Municipal. O velório está programado para o final da tarde.
A filha de Toninho confirmou que a família autorização a doação de órgãos do pai. A captação será realizada na própria Uopeccan e deve acontecer durante a madrugada.
O acidente aconteceu no trecho da rodovia entre as cidades de Cruzeiro do Oeste e Maria Helena. No caminhão que capotou estavam três homens. Dois deles, incluindo Toninho da Ambulância, foram ejetados. A equipe trabalha com o plantio e venda de grama e estava a caminho de Umuarama.
O condutor teria optado pela rota alternativa por conta do bloqueio na PR-482, entre Umuarama e Maria Helena. No trecho da Boiadeira em que aconteceu o acidente há uma descida bastante íngreme, o que possivelmente levou o motorista a perder o controle do veículo, que capotou às margens do rio Corimbatá.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Oeste e de Umuarama tiveram que cortar a lataria do caminhão para retirar a vítima que ficou presa entre as ferragens.
NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Umuarama emitiu uma nota de pesar pelo falecimento.
O prefeito Hermes Pimentel lamenta o falecimento de Antonio de Oliveira Silva, o Toninho da Ambulância, servidor público da Secretaria de Saúde por 35 anos, onde trabalhou como motorista de ambulância, tendo se aposentado com muita honra em janeiro de 2017. Sua morte, na tarde desta terça-feira (8), abalou profundamente sua legião de amigos e suas duas filhas.
O velório será na Capela da Acesf nesta quarta-feira, 9 de novembro, a partir das 8h, e seu sepultamento será às 17h. Que Deus conforte o coração de suas duas filhas e de todos seus familiares que sofrem com esta perda irreparável.

