
Comércio de Umuarama permanece aberto até às 17h neste sábado
O último decreto municipal também autorizou o funcionamento de empresas do setor gastronômico até às 23h neste sábado


O comércio de Umuarama permanecerá aberto neste sábado (12) até às 17h. É a oportunidade para quem ainda não conseguiu adquirir o presente do Dia dos Namorados ou precisa fazer outras compras.
De acordo com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), atendendo o clamor do comércio varejista, expresso em ofício encaminhado pela Aciu à Prefeitura, os estabelecimentos poderão atender das 9h às 17h neste Sabadão (12) por conta do novo decreto municipal.
A associação comercial explica que o horário ampliado é comprovadamente eficaz para coibir aglomerações e propicia a consumidores de Umuarama e região as melhores condições para as compras do Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes do cronograma anual.
“As lojas associadas à Aciu estão devidamente identificadas com o cartaz da campanha e não são poucos os atrativos para consumidores de Umuarama e região. Além do irrestrito cumprimento dos protocolos sanitários, inúmeras opções, promoções e condições facilitadas. Com o Sabadão assegurado, escolha sem pressa e aproveite ao máximo. Uma recomendação é não levar crianças”, informa a Aciu.
Setor alimentício
O novo decreto da Prefeitura de Umuarama estende o horário de atendimento de restaurantes, pizzarias, lanchonetes, carrinhos de lanche, pastelarias, docerias, cafeterias, sorveterias, lojas de açaí e comércios de assados até as 23h, inclusive servindo bebida alcoólica até este horário.
O shopping center pode atender das 11h às 20h, de segunda a sábado, também com até 50% de ocupação.
A restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas permanece das 20h às 5h, diariamente, período em que também está proibida a comercialização de bebida alcoólica para quaisquer estabelecimentos comerciais – exceção deste dia 12, nos locais indicados. As demais proibições também estão mantidas conforme o decreto.
(Redação OBemdito e Assessoria Aciu e PMU)