Redação Publisher do OBemdito

Famílias de Umuarama participantes do programa Lixo que Vale terão a última feira do ano

As mais de 500 famílias cadastradas do Programa Lixo que Vale terão dois dias especiais para realizar suas compras no […]

Foto: Assessoria
Famílias de Umuarama participantes do programa Lixo que Vale terão a última feira do ano
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de novembro de 2022 às 11h26 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 19h58

As mais de 500 famílias cadastradas do Programa Lixo que Vale terão dois dias especiais para realizar suas compras no Sacolão do Produtor: 17 e 18 de novembro. Será a última oportunidade neste ano, já que o programa será renovado e ampliado para o ano de 2023.

Os beneficiários devem levar suas ‘moedas verdes’ para serem trocadas por hortaliças, legumes e outros produtos que serão disponibilizados das 8h às 18h.

Fernanda Periard Mantovani, chefe da Divisão de Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, comenta que o Sacolão do Produtor está momentaneamente fechado para o público geral devido a ajustes necessários em seu sistema de gestão.

Porém, segundo ela,  será aberto com exclusividade nessas datas (quinta e sexta-feira) para as pessoas devidamente cadastradas e que possuam moedas verdes para serem trocadas.

“É preciso ressaltar que as atuais moedas verdes devem ser utilizadas agora, pois estamos realizando os ajustes legais deste programa e a partir do próximo ano serão novas moedas”, observa.

Outra grande mudança para o próximo ano, conforme adianta Fernanda, é que as Feiras de Trocas vão voltar a ser realizadas nos bairros onde o Lixo que Vale tem suas ações.

“Criado em 2010, o projeto atende atualmente os bairros Parque Jabuticabeiras, Sete Alqueires, Parque Industrial, Jardim Viveiros, Arco-Íris e Alto da Glória. Está também na programação para 2023 um estudo para a ampliação para outros bairros, para que mais famílias participem, como é desejo do prefeito Hermes Pimentel”, pontua.

Ela comunica que as famílias moradoras desses seis bairros onde há o projeto, interessadas em fazer parte do Lixo que Vale para 2023, devem fazer o cadastro entre os dias 28 de novembro e 19 de dezembro, diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

“Para realizar o cadastro é preciso vir até a Prefeitura trazendo a Carteirinha (aqueles que já possuem), RG, CPF e um comprovante de endereço atualizado, que pode ser uma conta de água ou de energia. Não há custo para fazer a inscrição ou renovação do cadastro”, afirma.

OBemdito com Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas