
(Vídeo) Moradores do Jardim Vitória, em Umuarama, reclamam de atraso de obras no bairro
Moradores do Jardim Vitória, em Umuarama, entraram em contato com OBemdito para manifestar a insatisfação com o atraso nas obras […]


Moradores do Jardim Vitória, em Umuarama, entraram em contato com OBemdito para manifestar a insatisfação com o atraso nas obras para pavimentação asfáltica da avenida Vitória, no trecho que faz cruzamento com a rua Tomás Antônio Gonzaga.
O principal problema que acontece no local é o grande volume de terra, além do maquinário em frente à residência dos moradores, que acaba cerceando e colocando em risco pessoas que desejam sair de casa devido à instabilidade do terreno.
De acordo com Onofre Mendonça, sua bisavó é uma das famílias que reside em frente ao trecho – que está em obras há aproximadamente três meses. “Ela não tem condições de sair de casa e tem uma filha deficiente”, expõe o morador, acrescentando o agravante ao caso. “Nesses últimos dias ela nem tem ido à escola por que não tem condições de sair de casa”, lamenta.
OBemdito esteve no local e fez um vídeo que revela a situação da avenida, assista:
Resposta da Prefeitura
Em nota, o Setor de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos da Prefeitura de Umuarama explicou que o atraso se deu pela necessidade de adequações anteriores ao serviço de pavimentação e pelo atraso devido ao longo período de chuvas na cidade.
Leia na íntegra:
“Antes de iniciar a pavimentação foi necessário realizar serviços preliminares que demandaram bastante tempo (galerias pluviais, bocas de lobo e adequações de postes e redes de água e esgoto). Quando a empreiteira contratada iniciou o serviço prévio de pavimentação veio um longo e crítico período de chuvas, que prejudicou sobremaneira o andamento das obras. Atualmente os trabalhadores estão no local, preparando o solo para a cobertura asfáltica, e a Secretaria de Obras da Prefeitura tem cobrado agilidade por parte da empresa, que se comprometeu em acelerar os serviços para finalizar a pavimentação o quanto antes.“.
A Prefeitura ainda completa a informação dizendo que reclamações e descontentamento envolvendo obras deste porte são comuns, porém o município tem realizado o possível para minimizar os incômodos aos moradores e à população.
Confira mais fotos feitas no local:




