Redação Publisher do OBemdito

Furtos de Hilux continuam em Umuarama; um dos veículos foi visto na ponte Ayrton Senna

Já é a 5ª ocorrência do tipo desde segunda-feira (12), o que dá uma média de mais de uma Hilux sendo furtada por dia

Foto: Reprodução/Internet
Furtos de Hilux continuam em Umuarama; um dos veículos foi visto na ponte Ayrton Senna
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de novembro de 2022 às 07h25 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 19h37

A Polícia Militar (PM) atendeu a mais uma ocorrência de furto de caminhonete Toyota Hilux em Umuarama, na noite desta quarta-feira (16). Desta vez o veículo estava estacionado na avenida Manaus, próximo à Paróquia São José Operário, na Zona Armazém da cidade.

Em conversa com a polícia, a vítima, de 56 anos, disse que deixou a caminhonete estacionada na região e ao retornar por volta das 20h percebeu que seu veículo havia sido furtado. Ele disse ainda que a caminhonete possui seguro e que o combustível estava na reserva.

Pouco tempo após a confecção do boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que a caminhonete havia acabado de passar pela ponte Ayrton Senna, com provável destino ao Paraguai.

Caso frequente

Esta é a 5ª ocorrência envolvendo furtos de caminhonetes Toyota Hilux na Capital da Amizade nesta semana. Veículos do mesmo modelo foram furtados, desde segunda-feira (12) na Praça Mascarenhas de Moraes; na avenida Pernambuco; na região do Bosque dos Xetá; e a última ocorrência na Zona V da cidade.

Em uma das situações, o criminoso teria inclusive entrado em contato com a vítima solicitando que fosse depositado uma quantia em dinheiro para devolução da caminhonete – o que não aconteceu. Porém o veículo foi encontrado abandonado na rua Santa Catarina, em Umuarama.

Todos os veículos estavam sob a mesma condição: estacionados em via pública. Não há informações se os furtos estariam relacionados ou se estão sendo praticados pelo mesmo grupo criminoso, porém o curto período de tempo entre eles, aliado a sempre o mesmo modelo de veículo definitivamente chama a atenção sobre os casos.

Até o momento nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas