
Bandido é baleado e comparsa finge ser cliente de restaurante para tentar fugir da PM após assalto
A Polícia Militar (PM) de Umuarama registrou por volta das 12h desta quinta-feira (17) um assalto a uma empresa da […]


A Polícia Militar (PM) de Umuarama registrou por volta das 12h desta quinta-feira (17) um assalto a uma empresa da cidade. A revenda de veículos está localizada na avenida Presidente Castelo Branco.
No momento do assalto havia 5 pessoas da empresa. As vítimas estavam dentro do estabelecimento de vendas de veículos quando 3 homens deram voz de assalto. Um deles sacou uma pistola que estava em sua cintura e falou para uma vítima sair do escritório e ir os fundos da loja.
O criminoso também pediu para as demais vítimas, que estavam no fundo da garagem, que ficassem deitadas no chão. Ele perguntou se tinha alguém armado e ameaçou que iria matar todos se alguém levantasse. O bandido pediu as carteiras, dinheiro, correntes e pulseiras em ouro das vítimas e fez todos irem ao banheiro, onde permaneceram fechadas.
Foram roubados os seguintes itens: um celular Samsung S10, três pulseiras em ouro (60g, 25g e 47g), um relógio Chilli Beans, duas correntes em ouro (45 g e 70g), um cartão de crédito Sicoob, um celular Xiaomi preto Note 9, um celular Samsung S10 dourado, um Iphone 11, R$ 700 em dinheiro e 30 chaves de veículos.
PRISÕES
Uma das vítimas conseguiu sair do banheiro e ligar para a polícia. Os policiais repassaram as informações para as unidades da região e os assaltantes foram localizados e presos em Cianorte.
As equipes de plantão da 5ª Companhia Independente da PM (CIPM) de Cianorte se deslocaram para o Trevo da Vila 7. Quando os bandidos passavam pela local e viram as viaturas, retornaram e tentaram fugir para uma mata próximo a um restaurante. Os policiais alcançaram os suspeitos.
Quatro indivíduos que estavam no veículo, um VW/Voyage. Eles desembarcaram e correram sentido a mata. Houve troca de tiros e um dos fugitivos foi baleado na perna. Ele precisou receber atendimento médico da equipe do Samu.
Dois entraram na mata e um deles foi alcançado e preso. A quarta pessoa entrou no restaurante, pegou um prato e começou a comer tentando se passar por cliente, porém os policiais o identificaram e prenderam o homem.
Policiais de Cianorte, Maringá, Cruzeiro do Oeste e Umuarama fizeram um cerco no Parque Cinturão Verde, na divisa entre a rodovia e os bairros do 6 Conjuntos na tentativa de localizar o criminoso que estava evadido na mata. Não há informações se ele foi localizado.
(OBemdito e Noti-Cia)

