Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil prende dois acusados de roubo a residência em Umuarama

A Polícia Civil de Umuarama deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva na última quinta-feira (17). Foram presos dois […]

Polícia Civil prende dois acusados de roubo a residência em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de novembro de 2022 às 18h54 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 19h29

A Polícia Civil de Umuarama deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva na última quinta-feira (17). Foram presos dois homens suspeitos de ter roubado uma residência na cidade.

De acordo com o Delegado-Chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP) Gabriel Menezes, um dos presos tem 18 anos e não possui passagem pela polícia. Ele foi localizado dentro de sua residência na rua Itaúna, bairro San Martin.

Contra o suspeito também havia um mandado de busca e apreensão. Desta forma, os policiais civis realizaram a busca no imóvel, mas nada de ilícito foi encontrado. O homem foi conduzido para a Delegacia de Umuarama.

O segundo investigado é um homem de 21 anos, que já tem passagens pelos crimes de tráfico e roubo. Ele foi encontrado pelos policiais na rua Marilene Alves Moreno, no Parque Industrial II.

O suspeito foi detido e, como também havia um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a residência dele, localizada na rua Marcelo Teixeira Marcelino, Jardim Alto da Glória. Nada de ilícito foi encontrado.

O delegado-chefe da 7ª SDP informou que os dois homens respondem pelo crime de roubo a uma residência que ocorreu no dia 25 de setembro de 2022, por volta das 7h. O imóvel está localizado na Rua Alfredo Claro Barbosa, no Parque Metropolitano.

As investigações indicam que a família de moradores estava na casa quando um dos homens entrou com uma arma de fogo. Ele anunciou o assalto e desferiu vários golpes com o cabo da arma na cabeça de uma das vítimas, causando diversos ferimentos.

O bandido então subtraiu pertences e teve ajuda do comparsa na fuga – que o aguardava do lado de fora em um veículo.

Os policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) realizaram as investigações que levaram aos autores. Os dois seguem presos e o inquérito policial deve ser concluído em até 10 dias.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas