
Agrinho entrega premiação para alunos e professores do NRE de Umuarama
O Agrinho entregou nesta manhã de quinta-feira (24) a premiação para os estudantes e professores de 21 escolas da área […]


O Agrinho entregou nesta manhã de quinta-feira (24) a premiação para os estudantes e professores de 21 escolas da área de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, que foram vencedores do Concurso.
Realizado há 27 anos pelo Sistema Faep/Senar-PR, neste ano, o Agrinho teve como tema a sustentabilidade ambiental. De acordo com supervisor regional do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Jean Carlo Gonçalves Carraro, o prêmio tem por objetivo “multiplicar a ideia de preservação ambiental”, afirmou.
Além dos tradicionais concursos de desenho e redação para os alunos da rede pública municipal, neste ano, a premiação também contou com as categorias de Robótica, Programação e Redação Paraná, voltadas aos estudantes da rede estadual de ensino.
Para uma das alunas premiadas na categoria redação, Isadora Ferreira de Souza Espletozer, do 3º ano da Escola Cívico Militar de Douradina, participar do concurso ajudou muito na preparação para os vestibulares. “Uma experiência boa e uma oportunidade de ampliar os conhecimentos para o vestibular”.

Já a aluna Diana Paulino Borges do 8º ano da Escola Monteiro Lobato de Umuarama, que também recebeu o prêmio pela redação produzida, afirma que gostou muito do enredo. “Achei um tema muito bom porque fala do nosso país que passa por diversos problemas”, destacou.
Segundo a professora, Maria Lucia Magalhaes, o tema ajudou muito a desenvolver capacidades importantes nos estudantes que estão se preparando para as próximas etapas da vida estudantil. “Além disso, ajuda muito no desenvolvimento da escrita e da fala dos alunos”.

Ao todo 33 alunos e 12 professores foram premiados com smartphones. A entrega aconteceu no auditório do Núcleo Regional de Educação de Umuarama.
No último dia 7 de novembro, foram entregues, em Curitiba, a premiação para os primeiros colocados das redes públicas. Na ocasião, tanto os alunos e professores do município, quanto do Estado, receberam os prêmios, com destaque para a estudante Maria Eduarda dos Santos, de Iporã, que recebeu o prêmio de 1º lugar na categoria Redação.
