
Com sinais de embriaguez, condutor tenta fugir da polícia e resiste à prisão, em Umuarama
Um homem de 31 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira (25), em Umuarama, após, com sinais de embriaguez, tentar […]


Um homem de 31 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira (25), em Umuarama, após, com sinais de embriaguez, tentar fugir em alta velocidade de uma abordagem da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).
A situação teve início durante um patrulhamento pela cidade, onde as equipes viram uma caminhonete Fiat Toro estacionada em um local isolado, com as portas abertas e o motor ligado. Ao se aproximar, o condutor imediatamente fugiu, iniciando assim uma perseguição em alta velocidade, na qual o suspeito ignorou a ordem de parada obrigatória através dos sinais luminosos e sonoros da viatura.
Após algum tempo os policiais conseguiram abordar o condutor e os ocupantes do veículo. Dentro da caminhonete não havia nada de ilícito, porém o motorista apresentava sinais de que havia ingerido álcool e a todo momento resistiu à abordagem, sendo necessário que os policiais utilizassem técnicas de imobilização para conte-lo.
Como ele também se recusou a realizar o teste do etilômetro, os policiais deram voz de prisão no local pelo cometimento “in tese” de condução sob influência de álcool, além de desobediência e resistência.
O veículo foi recolhido ao pátio do Detran e o autor encaminhado à 7ª Subdivisão Policial, em Umuarama.