
Rotam e Canil fecham ‘boca de fumo’ e prendem suspeita no Jardim Alvorada, em Umuarama
A operação teve início após uma denúncia anônima de tráfico de drogas no bairro


Equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) juntamente com o Canil do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) fecharam um ponto de venda de drogas e prenderam uma suspeita, de 49 anos, no Jardim Alvorada, em Umuarama, na noite desta sexta-feira (25).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação teve início após uma denúncia anônima que relatava a atividade no bairro, bem como o endereço e as características físicas da principal suspeita do crime. Uma equipe de policiais foi até o local e observou a intensa atividade em uma residência supostamente abandonada, com várias pessoas entrando e saindo do imóvel.
Em determinado ponto, os policiais decidiram pela abordagem de um automóvel GM Corsa que havia acabado de estabelecer contato com a suspeita. Com ele, a equipe encontrou uma bucha de cocaína que o condutor confessou ter acabado de comprar com a mulher.
Foi então que equipes da Rotam juntamente com o Canil do 25º abordaram a suspeita, que permitiu a vistoria dos policiais pela casa e pelo imóvel abandonado. Em ambos os lugares, com auxílio do cão farejador Iron, as equipes encontraram R$ 134 em dinheiro que estava dentro de um freezer abandonado, além de 10 porções de maconha totalizando 37 gramas, 18 porções de crack totalizando 3,4 gramas e uma bucha de cocaína totalizando 1 grama.
A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada junto com a droga, o dinheiro e o usuário para a 7ª Subdivisão de Polícia Civil em Umuarama.