Primeira morte por deslizamento na BR-376 é confirmada
O primeiro óbito em decorrência do deslizamento de terra que interditou a BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná foi […]
O primeiro óbito em decorrência do deslizamento de terra que interditou a BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná foi confirmado. A informação foi repassada ao portal Banda B pelo socorrista Marcelo Pereira, que integra o Resgate Voluntário Parceiros da Vida, que atuou nas buscas durante a noite desta segunda-feira (28).
Devido à pouca visibilidade em decorrência da chuva e instabilidade do terreno, as buscas pelas vítimas do deslizamento foram interrompidas durante a madrugada. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros deverão empregar os esforços para reiniciar as atividades nesta terça-feira (29).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não informou o número total de vítimas e óbitos em decorrência do deslizamento.
A identificação da vítima fatal ainda não foi revelada.
Tragédia
O deslizamento teve início por volta das 19h15 desta segunda-feira (28) e atingiu os dois lados da BR-376, próximo ao Km 669, atingindo cerca de 200 metros de pista e arrastando ao menos 5 caminhões e 10 automóveis que estavam no local.
O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes da concessionária Arteris Litoral Sul estão atuando no local.
Em vídeos feitos no local revelam a situação de catástrofe presente por veículos que foram atingidos. Alguns deles foram inclusive jogados para fora da pista e alguns condutores e passageiros acabaram preso entre as ferragens.
Assista um compilado de vídeos feitos no local:
A recomendação é de que os motoristas não sigam para o local.
(Redação, com informações Banda B)





