
Trilheiros, amigos e familiares fazem homenagem emocionante na despedida de Jean Domene
Dezenas de pessoas compareceram à despedida do empresário umuaramense

Momentos de muita emoção aconteceram na tarde desta terça-feira (29) no Cemitério Municipal de Umuarama, onde ocorreu o sepultamento de Jean Domene. Dezenas de pessoas compareceram à despedida do empresário umuaramense, que também era torcedor ‘roxo’ do Palmeiras, trilheiro, um grande pai e marido, e cultivava incontáveis amizades.
Jean era proprietário e técnico responsável pela Domene Prótese Odontológica. Ele faleceu na manhã de segunda-feira (28) no Hospital Uopeccan, em decorrência de um câncer – contra o qual lutava há cerca de 9 anos.
Nos últimos momentos, já internado, Jean fez um pedido aos familiares: que gostaria de que os trilheiros fizessem bastante barulho em seu sepultamento. O pedido foi atendido, mesmo com dor no coração, pela perda inestimável do parceiro de aventuras.
Durante o sepultamento os integrantes da Associação de Trilheiros de Umuarama se posicionaram logo após a entrada do cemitério e aceleraram suas motos enquanto o cortejo levava o caixão até o local do descanso eterno.
Odair Luciano do Nascimento, um dos presidentes da Associação dos Trilheiros de Umuarama, conversou com OBemdito e disse que Jean era um exemplo de vida para todos. “Ele tinha uma alegria na vida, uma vontade de viver, apesar do problema dele. Sempre tratou todos com muito respeito, foi um grande parceiro, não tinha igual. A gente sente muito orgulho em ter ele na nossa associação e como amigo”, comentou.
Odair acrescentou: “Ele era um exemplo de amigo, de pai, de profissional. Para nós o Jean foi sempre um exemplo de vida. Ele lutou contra essa doença que ele descobriu há 9 anos. E sempre esteve no nosso meio, nunca nos abandonou e sempre com aquela alegria, felicidade. Não deixava ninguém quieto. Ele amava a vida, amava o esporte que ele praticava, amava o trabalho, amava a família. Ele viveu bem”.
A filha de Jean, Luana Herrero Domene, 20 anos, também deu um relato emocionado. “Meu pai é aquela pessoa que é amigo de todo mundo, simpático, carismático, extrovertido. Onde ele ia, levava felicidade, alegria. Toda pessoa que passou pelo caminho dele aprendeu alguma coisa boa, porque ele era isso, batalhador, guerreiro, tudo o que ele conquistou foi com o suor do trabalho dele”.
Luana disse duas frases que o pai sempre usava: “Deus e Fé = Força e Vitória” e “Lute e lute novamente até que cordeiros virem leões”. Para a jovem, fica a saudade e o grande exemplo que o pai deixou. “Ele tentou ir preparando a gente, mas a saudade vai doer. Preparados acredito que a gente nunca está, mas ele preparou nosso coração. Já internado ele pediu que se ele viesse a faltar, queria que os trilheiros fizessem bastante barulho por ele. E foi isso que aconteceu”.
Jean deixa a esposa e três filhos: duas moças de 25 e 20 anos e um adolescente de 14 anos.


