
Pistola e celulares contrabandeados são apreendidos com ‘justiceiros’ de Cafezal do Sul
Dois dos suspeitos possuem passagens pelos crimes de contrabando, receptação e associação criminosa

A Polícia Civil revelou mais detalhes sobre a operação “Liga da Justiça” deflagrada nesta quarta-feira (30), que cumpriu cinco mandados de prisão contra suspeitos de praticar os crimes de sequestro e tortura, em Cafezal do Sul. Também foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão na residência dos envolvidos.
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Iporã, Thiago Soares, as investigações tiveram início após os policiais tomarem conhecimento sobre vídeos que circulavam pela internet onde dois autores de roubos na cidade de Cafezal do Sul estariam sendo torturados pela quadrilha.
O crime praticado pela dupla de assaltantes, de 22 e 21 anos, ocorreu no dia 21 de outubro, em uma propriedade rural de Cafezal do Sul. Os criminosos invadiram a residência, agrediram um morador e fugiram levando cerca de R$ 1,6 mil em dinheiro e um cheque de R$ 4,5 mil. Eles foram identificados e capturados pela Polícia Civil no dia 1 de novembro, sendo encaminhados logo após à Cadeia Pública de Iporã, onde permanecem até a data de hoje.
Foi somente nesta semana que os envolvidos no sequestro e tortura dos ladrões foram identificados pelos policiais e que cumpriram os mandados de prisão nesta quarta-feira (30). Na residência de um dos acusados, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar encontraram a arma de fogo que teria sido utilizada em um dos vídeos, uma pistola 9mm, além de 32 celulares contrabandeados do Paraguai.
Os policiais constataram ainda que um dos “justiceiros” possui passagem criminal pelos crimes de contrabando e receptação, e que outro possui passagem por associação criminosa.


