
PRF apreende quase 300 quilos de cloridrato de cocaína gravados com suásticas, no Paraná
Prejuízo ao crime organizado passou dos 52 milhões de reais. Tabletes estavam gravados com a cruz suástica

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma quantidade massiva de cloridrato de cocaína – substância em pó contendo o princípio ativo da droga – na noite desta quarta-feira (30), na BR-277, em Céu Azul, no Paraná. Os pacotes com a droga estavam gravados com a cruz suástica, que é o principal símbolo utilizado pelo nazismo.
De acordo com os policiais, a ação aconteceu durante atividades em combate ao narcotráfico internacional. Na ocasião, eles abordaram uma carreta na praça de pedágio em Céu Azul, haja visto que o condutor não reduziu a velocidade ao transitar pela área demarcada para fiscalização.
Após a inspeção da cabine do caminhão trator, a equipe flagrou 294,4 quilos de cloridrato de cocaína em caixas de papelão, que estavam lacradas dom fita adesiva e dispostas em cima da cama e sobre o assoalho do banco do passageiro. Além da droga, também havia baterias de celulares e cigarros eletrônicos dentro das caixas.

Em conversa com as equipes, o condutor afirmou que a droga tinha como destino o município de Maringá. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Judiciária Federal em Foz do Iguaçu, que ficará responsável por dar prosseguimento às investigações.
Os policiais estimam que somente esta apreensão resulte em um prejuízo de R$ 52,9 milhões ao crime organizado.