Redação Publisher do OBemdito

PRF apreende quase 300 quilos de cloridrato de cocaína gravados com suásticas, no Paraná

Prejuízo ao crime organizado passou dos 52 milhões de reais. Tabletes estavam gravados com a cruz suástica

PRF apreende quase 300 quilos de cloridrato de cocaína gravados com suásticas, no Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de dezembro de 2022 às 10h12 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 18h46

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma quantidade massiva de cloridrato de cocaína – substância em pó contendo o princípio ativo da droga – na noite desta quarta-feira (30), na BR-277, em Céu Azul, no Paraná. Os pacotes com a droga estavam gravados com a cruz suástica, que é o principal símbolo utilizado pelo nazismo.

De acordo com os policiais, a ação aconteceu durante atividades em combate ao narcotráfico internacional. Na ocasião, eles abordaram uma carreta na praça de pedágio em Céu Azul, haja visto que o condutor não reduziu a velocidade ao transitar pela área demarcada para fiscalização.

Após a inspeção da cabine do caminhão trator, a equipe flagrou 294,4 quilos de cloridrato de cocaína em caixas de papelão, que estavam lacradas dom fita adesiva e dispostas em cima da cama e sobre o assoalho do banco do passageiro. Além da droga, também havia baterias de celulares e cigarros eletrônicos dentro das caixas.

Em conversa com as equipes, o condutor afirmou que a droga tinha como destino o município de Maringá. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Judiciária Federal em Foz do Iguaçu, que ficará responsável por dar prosseguimento às investigações.

Os policiais estimam que somente esta apreensão resulte em um prejuízo de R$ 52,9 milhões ao crime organizado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas