Redação Publisher do OBemdito

Estudante de Icaraíma vence concurso de redação e é premiada com bicicleta e celular

A estudante de Icaraíma Micaeli Cardoso de Oliveira, de 11 anos, fez bonito e conquistou o primeiro lugar no pódio […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Estudante de Icaraíma vence concurso de redação e é premiada com bicicleta e celular
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de dezembro de 2022 às 15h44 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 18h45

A estudante de Icaraíma Micaeli Cardoso de Oliveira, de 11 anos, fez bonito e conquistou o primeiro lugar no pódio do concurso de redação Caps Ad para crianças. A cerimônia de premiação aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º/12) no centro cultural Vera Schubert, em Umuarama, e distribuiu medalhas, bicicletas e até celulares às redações dos municípios vencedores.

A ideia do concurso surgiu em uma parceria entre o Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD), como parte da necessidade de realizar uma ação antidrogas envolvendo as crianças. Foi então que após uma divulgação e parcerias formadas, eles estabeleceram o concurso onde cada participante deveria elaborar uma redação em combate ao uso de drogas.

Estudantes de 20 municípios participaram da ação, onde cada aluno receberia uma bicicleta pelo primeiro lugar, além de celulares e brinquedos como prêmios para outras colocações.

Em conversa ao OBemdito, Micaeli – que é estudante do 5º ano – falou que sua participação aconteceu por influência da escola onde ela estuda. Além da medalha de ouro, ela recebeu uma belíssima bicicleta e um celular novinho, assim como outros estudantes selecionados.

A redação elaborada pela jovem foi nomeada “Falsa Felicidade”, onde ela expõe uma crítica à satisfação temporária e nociva das drogas. Nela, a jovem traça paralelos sobre a facilidade com que a pessoa entra nesse mundo e a tristeza resultante dessa terrível decisão.

Leia abaixo:

Confira também as fotos do evento:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas