
Internado com Covid, Fernando Dias de Souza precisa de doações de plasma
O morador em Umuarama, conhecido como Tôca, está internado no Hospital Cemil. Doações podem ser feitas no Hemonúcleo


Fernando Dias de Souza, conhecido como ‘Tôca’ está internado no Hospital Cemil desde a noite de segunda-feira (14) após o agravamento do quadro da Covid-19. De acordo com familiares do morador em Umuarama, antes disso o tratamento estava sendo realizado em casa e seguindo todos os protocolos descritos pelos médicos.
Fernando está respirando com a ajuda de oxigênio. Nas redes sociais os familiares criaram uma corrente em busca de doações de plasma.
O plasma é um componente do sangue e é utilizado para tratar pacientes diagnosticados com a doença e que estão hospitalizados. Pessoas que tiveram a doença podem realizar as doações. Para isso é preciso ter entre 18 e 59 anos, ter testado positivo para a covid-19 no prazo de 45 e 180 dias e não ter submetido ao uso de respirador ou ventilação mecânica.
Os voluntários podem fazer agendamento para realizar a doação com dia e hora marcada. O atendimento pode ser agendado pelo site.
A sede do Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, Zona I. O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 – 13h30 às 15h30.
