Redação Publisher do OBemdito

Idosa teria envenenado cachorras no Parque Jabuticabeiras, em Umuarama

Duas cachorrinhas sem raça indefinida teriam sido envenenadas por uma idosa de aproximadamente 67 anos, na última sexta-feira (2), no […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Idosa teria envenenado cachorras no Parque Jabuticabeiras, em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 5 de dezembro de 2022 às 20h44 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 18h29

Duas cachorrinhas sem raça indefinida teriam sido envenenadas por uma idosa de aproximadamente 67 anos, na última sexta-feira (2), no Parque das Jabuticabeiras, em Umuarama.

De acordo com a tutora das pets, Ana Beatriz Garcia Souza, uma vizinha que mora ao lado da residência, teria cometido o crime por conta de uma possível vingança, já que há alguns dias atrás, o papagaio da idosa teria caído no quintal de sua casa e acabou sendo morto pelos animais.  

Para se vingar da situação, a mulher teria cometido o envenenamento das cachorras que tinham quatro e oito anos.  A situação foi registrada por câmeras de segurança de uma residência quase em frente à casa onde o fato ocorreu.

Nas imagens, é possível ver que uma senhora sai da casa ao lado, vai até o portão e fica lá por algum tempo até que a dona da residência chega com o esposo. “Nós chegamos no momento em que ela estava em frente à casa. Quando chegamos as cachorras estavam mastigando alguma coisa” conta Ana Beatriz.

Segundo ela, a situação teria ocorrido por volta das 12h. “Elas (as cachorras) começaram a passar mal por volta das 18h. Levamos para o veterinário e ele falou que as características eram de chumbinho”, disse.

Segundo a tutora, a idosa teria confessado que deu veneno aos animais. “Ela viu nós chegando e foi no nosso quintal e disse que havia sido ela mesma” afirma ao contar que a idosa disse que não teria cometido o crime por vingança, mas porque as cachorras latiam muito durante a noite.

Depois do ocorrido, a tutora das cachorras mortas foi até a Delegacia de Umuarama e registrou um Boletim de Ocorrência. Agora a Polícia Civil deve investigar o caso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas