Redação Publisher do OBemdito

Mulher presa por atropelar e matar companheira após briga é solta sob pagamento de fiança

Uma mulher de 38 anos atropelou e matou a companheira de 54 anos após uma briga entre as duas, nesta […]

Foto: Divulgação/PM
Mulher presa por atropelar e matar companheira após briga é solta sob pagamento de fiança
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de dezembro de 2022 às 14h04 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 18h27

Uma mulher de 38 anos atropelou e matou a companheira de 54 anos após uma briga entre as duas, nesta terça-feira (6), em Londrina, norte do Estado.  Valquiria Lopes teria atropelado Aparecida dos Santos depois de uma discussão na rua Café Bourbon, no Residencial do Café.

De acordo com as informações, o atropelamento, teria acontecido quando a motorista deixava o local por causa da briga. A vítima ficou presa em baixo do veículo e foi necessário um “macaco” para levantar o automóvel e retirar a mulher que acabou morrendo no local.

Valquiria Lopes estava com a CNH vencida e pediu socorro aos vizinhos após atropelar a companheira. o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) compareceu ao local porém somente puderam constatar o óbito. A condutora foi detida pela Polícia Militar.

LIBERADA

Após pagamento da fiança estipulada no valor de R$ 2.500,00, a acusada foi liberada da prisão em flagrante e responderá por “homicídio culposo no trânsito”, ou seja, sem intenção de matar. 

O delegado responsável pelo caso, Roberto Fernandes, entendeu que não houve dolo no atropelamento após análises de câmeras de segurança.

“Já descartamos o dolo até pela velocidade que estava o veículo, o fato da vítima se posicionar na frente do veículo e o desespero da motorista após o acidente. Além disso, o teste do bafômetro não apontou para o uso de bebida alcoólica pela condutora do veículo”, afirmou.

A câmera de segurança de uma residência mostra o carro saindo em baixa velocidade e a mulher que foi atropelada, tentando segurar o carro de Valquíria. Depois disso, a motorista deixa o carro em desespero e pede ajuda da vizinhança.

OBemdito com RicMais

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas