Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: Idosos do serviço de convivência participam de baile e almoço comemorativo

Pessoas da terceira idade que frequentam os grupos temáticos e participam das atividades oferecidas pelo município, por meio do Serviço […]

Fotos: Assessoria PMU
Umuarama: Idosos do serviço de convivência participam de baile e almoço comemorativo
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de dezembro de 2022 às 17h08 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 18h16

Pessoas da terceira idade que frequentam os grupos temáticos e participam das atividades oferecidas pelo município, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI) da Secretaria Municipal de Assistência Social, se divertiram bastante no Baile Tropical organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama), na tarde desta quarta (7).

Promoção tradicional do Sesc, o baile é anual e reúne vários grupos de idosos do município e distritos. “Nós do SCFVI fomos convidados pelos organizadores e aproveitamos a oportunidade para uma deliciosa confraternização com nossos idosos. Trouxemos cerca de 70 pessoas que participam dos grupos do serviço de convivência, inclusive os moradores do distrito de Serra dos Dourados”, informou a coordenadora, psicóloga Débora da Mata.

A participação no baile, promovido pelo Sesc sob a coordenação da técnica de atividades em Ação Social e Saúde, Kauane Ribeiro Meschial, e da gerente executiva Thais Mariane dos Santos, faz parte da programação de encerramento das atividades do SCFVI em 2022. A última atividade deste ano será um almoço oferecido aos idosos num pesqueiro da cidade.

Durante o baile, que teve música ao vivo e frutas à vontade para os participantes, as impressões foram as mais positivas. “Estou gostando muito, me divertindo muito mesmo. Estou muito feliz. Nem podia dançar e estou dançando, porque não resisto. O Sesc e o serviço de convivência estão de parabéns. Obrigada por organizar essa festa para nós”, disse a aposentada Angelina Macedo, 75 anos, de Umuarama.

“Ohhhh, estou achando maravilhoso, dançando sozinha ou acompanhada. Já fiz novas amigas aqui. Eu só paro para tomar água”, resumiu Laurita Rocha da Silva, 88 anos, moradora de Serra dos Dourados.

A alegria do momento vai ficar bem guardada. O Sesc disponibilizou a impressão instantânea de fotografias para os participantes do Baile Tropical. “Eles se divertiram muito mesmo. Nada como um encontro presencial, um contato mais próximo entre a nossa equipe e os participantes e também a convivência entre eles”, destacou a secretária da Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

Para o prefeito Hermes Pimentel, atividades como está refletem diretamente na qualidade de vida dos idosos. “As confraternizações valorizam o idoso e ajudam a combater a solidão, levando alegria por meio do convívio social e do envelhecimento ativo e saudável”, completou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas