
Umuarama: Tiros na praça Paulo VI quase atingem fiéis e funcionários da Catedral Diocesana
Dois homens ficaram feridos durante o confronto, e uma terceira pessoa teria sido presa em flagrante


Os tiros que tiveram início em uma confusão na manhã desta quinta-feira (8) na praça Paulo VI, em Umuarama, atingiram a Catedral do Divino Espírito Santo. Segundo informações apuradas pelo OBemdito, no momento dos disparos haviam funcionários da paróquia que estavam próximos ao local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a situação teve início após um desentendimento entre cunhados em uma negociação que começou em um estabelecimento no contorno da praça. Logo após, um dos envolvidos foi até um posto de combustíveis nas imediações para utilizar o sanitário e foi perseguido pelo seu cunhado que estava em um Fiat Strada.
Logo após, o condutor do automóvel teria apontado um revólver para o cunhado, porém foi esfaqueado e teve a arma tomada. Ferido pela faca, ele então teria saído do carro correndo com direção à Catedral do Divino Espírito Santo ao passo que seu cunhado, agora com a arma, realizou alguns disparos em sua direção – alguns deles atingindo a igreja e passando próximo à fiéis que lá estavam.
Assista o vídeo feito no local:
Neste momento, o atirador percebeu a aproximação da Polícia Militar (PM) e jogou o revólver ao chão. Foi aí que uma terceira pessoa de motocicleta que, até o momento não havia tido participação na confusão, se apropriou da arma e foi baleado pela PM.
Os dois feridos foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foram encaminhados ao Hospital Cemil, em Umuarama. O atirador também foi detido e preso pela Polícia Militar, sendo encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.


