Redação Publisher do OBemdito

Dois umuaramenses estão entre os presos da operação “fake shipping” deflagrada nesta quarta-feira

Ao todo sete mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos no município

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Dois umuaramenses estão entre os presos da operação “fake shipping” deflagrada nesta quarta-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de dezembro de 2022 às 12h29 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 17h56

Três mandados de prisão preventiva contra moradores de Umuarama foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14), durante a operação “fake shipping” deflagrada para desarticular um grupo criminoso que sequestrava caminhoneiros, a partir de falsos anúncios de fretes, para roubar os caminhões.

Segundo a Polícia Civil de Umuarama, que deu apoio ao grupo de Diligências Especiais de Cascavel, no Oeste, dois alvos foram encontrados e presos na cidade e, em seguida, levados para Cascavel. A terceira pessoa também de Umuarama, não foi encontrada no endereço diligenciado. Ao todo sete mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos no município.

De acordo com as investigações, no dia 29 de novembro, o grupo criminoso conseguiu atrair mais uma vítima que veio até Cascavel para realizar um frete e foi mantido em cárcere privado. Na ocasião,  a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um dos elementos no momento em que ele levava as chaves do veículo roubado para um motorista, que tinha sido contratado, para levar o caminhão para o Estado do Mato Grosso do Sul.

O homem foi preso e acabou dando informações para a Polícia sobre o local do cativeiro. Ao encontrar o esconderijo, a Polícia libertou o motorista, no entanto, três elementos que estavam no cativeiro conseguiram fugir.

Depois disso, a Polícia Civil conseguiu identificar os membros do grupo criminoso que tiveram suas prisões decretadas e realizadas nesta quarta-feira (14). Os homens presos são investigados por crimes semelhantes que ocorreram em Umuarama e Cascavel no mês de julho deste ano.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e localizar os demais membros do grupo criminoso, assim como as pessoas que receptavam os veículos roubados.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas