
Mulheres em situação de violência doméstica recebem doações da Assembleia Divina Flor
Proteger o próximo e contribuir para a dignidade do ser humano: esses são alguns dos pilares que norteiam a Assembleia […]


Proteger o próximo e contribuir para a dignidade do ser humano: esses são alguns dos pilares que norteiam a Assembleia Divina Flor, da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, entidade paramaçônica atuante em Umuarama.
Em um trabalho voluntário realizado por cerca de 33 meninas integrantes da Assembleia, elas realizaram a doação de roupas, acessórios, calçados e bolsas ao CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo as meninas que integram a Assembleia, as doações foram destinadas ao atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e suas famílias, sendo a última ação de filantropia de 2022 e o resultado foi muito benéfico.
Após a arrecadação dos materiais, houve um trabalho de várias etapas, consistente na separação, limpeza e acondicionamento em embalagens individuais exclusivas, demonstrando todo afeto da Assembleia Divina Flor, em favor das mulheres.
A Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas é uma organização que se propõe à edificação do caráter das adolescentes por meio de preceitos como amor ao lar, à família e a Deus. Há uma valorização da crença na existência de Deus, o respeito à natureza, a crença na imortalidade da alma, a fidelidade e dignidade de caráter.
O trabalho também desenvolve a liderança efetiva e o serviço em prol da humanidade e da comunidade, sendo um foco importante da Assembleia, o serviço em favor do próximo.
A secretária de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, destacou que os materiais são muito bem-vindos e agradeceu o envolvimento de cada uma das meninas nesta ação.
“Infelizmente ainda temos muitas mulheres que vivem situações que as impedem de ter uma vida normal, desta forma, buscam, dependem e contam com o apoio do CRAM. Com esse trabalho de filantropia, a Assembleia Divina Flor contribui para a construção de uma sociedade acolhedora e fraterna, com pleno respeito às mulheres”, pontuou.
(Assessoria PMU)

