Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Azul suspende voos em Cianorte e mais cinco cidades; em Umuarama os voos seguem normais

Além de Cianorte, também foram suspensos os voos em Francisco Beltrão, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana e Cornélio Procópio

Foto: Tribuna de Cianorte
Azul suspende voos em Cianorte e mais cinco cidades; em Umuarama os voos seguem normais
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 15 de dezembro de 2022 às 13h01 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 17h52

A Azul Linhas Aéreas suspendeu os voos de Cianorte com destino a Curitiba e outras cinco cidades do Paraná que eram atendidas com aviões Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta.

Os cancelamentos teriam sido motivados devido à baixa procura por passagens o que teria inviabilizado a manutenção dos voos. Além de Cianorte, também foram suspensos os voos em Francisco Beltrão, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana e Cornélio Procópio.

Segundo o vice-prefeito de Francisco Beltrão, município no sudoeste com 95 mil habitantes, Antônio Pedron, o cancelamento dos voos trará prejuízos econômicos para a cidade. “O voo não é nem um luxo, é uma necessidade. Imagina como ficaríamos sem ônibus na década de 60”, afirmou.

OBemdito manteve contato com a Azul Linhas Aéreas, mas até o fechamento desta reportagem, não havíamos tido mais informações sobre os cancelamentos.

Voos em Umuarama

Em Umuarama os três voos semanais com destino a Curitiba seguem normais, assim como os da Capital para o município. Apenas algumas alterações com relação aos horários dos pousos e decolagens.

Agora os voos partem da Capital às 14h25 e chegam em Umuarama às 16h55. As decolagens rumo a Capital acontecem na sequência às 16h55 com chegada em Curitiba às 18h45.

Além de Umuarama, os voos seguem normais também em Telêmaco Borba, Guaíra e União da Vitória. Pato Branco e Guarapuava, que são atendidas com aviões ATR-72 também seguem operando normalmente para os seus destinos.

Foto: Reprodução/site Azul

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas