
Alunos de colégio estadual comem doces supostamente envenenados e vão parar na UPA
Sete alunos de um colégio estadual em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Cutiba (RMC) foram levados com urgência […]


Sete alunos de um colégio estadual em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Cutiba (RMC) foram levados com urgência à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município após passarem mal ao ter comido doces supostamente envenenados na manhã desta quinta-feira (15).
Informações preliminares apontam que um dos estudantes teria levado veneno de rato dentro da mochila e, pensando se tratar se tratar de um alfajor, outros alunos dividiram o “doce” entre eles. Assim que o primeiro desconfiou da situação, avisou a professora sobre a possibilidade do veneno.
Os estudantes foram encaminhados às pressas à UPA e a Polícia Militar (PM) foi acionada juntamente com o Conselho Tutelar. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que conduzirá uma análise laboratorial para determinar se era mesmo um doce envenenado ou se a situação não passou de um mal entendido.
Os alunos foram hospitalizados e até o fechamento desta matéria, estavam assintomáticos para intoxicação por veneno. Porém, seguem sob observação até o resultado dos exames.
(Redação, com informações RIC Mais)