
Em 16 dias de dezembro, 881 pessoas já tiveram covid-19 em Umuarama
Mais 77 casos de covid foram confirmados na manhã desta sexta-feira (16) e, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, […]


Mais 77 casos de covid foram confirmados na manhã desta sexta-feira (16) e, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, foram 45 mulheres, 31 homens e uma criança (um menino de dois meses que ainda não havia sido vacinado).
Em dezembro, 881 pessoas já foram diagnosticadas com a doença e o aumento no número de casos tem colocado a Vigilância em Saúde em alerta.
Existem hoje sete pessoas de Umuarama internadas, todas em enfermarias: são quatro homens (um de 41 anos, um de 48, um de 50 e um de 72) e três mulheres (uma de 22 anos, uma de 70 e uma de 93 anos).
O total de pessoas em isolamento domiciliar hoje é de 903, considerando que são 640 casos ativos e outros 263 suspeitos. Oficialmente não houve comunicado oficial de novas mortes pela doença, desta forma o total de óbitos continua em 357.
De 1° de janeiro de 2022 até agora 20.154 pessoas tiveram covid, já o total de pessoas que foram diagnosticadas com a doença desde o início da pandemia, em março de 2020, até hoje, é de 40.586, sendo que 39.608 se recuperaram.
Mesmo com os números de casos tendo aumentado nos últimos dias, o município continua classificado com bandeira verde pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Visitas ao Papai Noel
A Secretaria Municipal de Saúde informa a todas as famílias que desejarem levar suas crianças para visitar o Papai Noel – tanto na praça Hênio Romagnolli quanto na praça Miguel Rossafa –, que todos terão disponível álcool em gel para higienizar as mãos.
“Sugerimos também que as pessoas mantenham uma certa distância. Mas o mais importante é que todos se vacinem, que completem o ciclo vacinal”, afirma o secretário Herison Cleik da Silva Lima.
OBemdito com Assessoria