
Bondinho de Natal terá horários especiais para crianças com autismo em Umuarama
Ainda não há estatísticas nacionais sobre a incidência do transtorno do espectro autista (TEA), mas de acordo com CDC (Centro […]


Ainda não há estatísticas nacionais sobre a incidência do transtorno do espectro autista (TEA), mas de acordo com CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA, uma em cada 44 crianças no Brasil tem algum tipo de autismo.
E para oferecer um tratamento diferenciado a essas crianças, a Prefeitura de Umuarama vai disponibilizar horários especiais para que possam passear tranquilamente no novo Bondinho do Natal: segunda e quarta-feira (19 e 21), às 18h30. A Estação do Bondinho fica na Praça Arthur Thomas.
Um grupo independente de 30 pais e mães de autistas de Umuarama entrou em contato com a Secretaria de Cultura para propor a ação especial e imediatamente os horários já foram reservados.
“Agora gostaríamos de convidar outros pais e mães de autistas para que levem seus filhos a este encontro especial. Os passeios serão diferenciados, sem sinais sonoros que possam afetar as crianças e com músicas especiais para que todos fiquem confortáveis e possam desfrutar de um momento diferenciado”, comentou Jeferson Raetz, pai de uma criança com TEA.
Ele também colocou seu telefone à disposição para que as famílias interessadas possam entrar em contato. “Temos um grupo de WhatsApp em que trocamos experiências, ideias e informações sobre esse tema tão caro em nossas vidas, que são as crianças com autismo. Quem quiser se juntar a nós, fique à vontade para entrar em contato pelo número (44) 99964-8088”, indicou.
(Assesoria PMU)

