
Prefeitura vai repassar R$ 50 mil para a Associação Vida e Solidariedade
A pedido do prefeito Hermes Pimentel, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que autoriza ao município realizar repasse […]


A pedido do prefeito Hermes Pimentel, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que autoriza ao município realizar repasse financeiro à Associação Vida e Solidariedade, entidade que atende pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade no Parque Industrial.
Por meio da lei 4.625/2022, a Prefeitura efetuará o repasse de R$ 50 mil, que poderão ser usados para o custeio dos serviços assistenciais, despesas com pessoal e encargos sociais.
Na justificativa, o prefeito Pimentel lembra que desde 2003 a entidade presta assistência social de proteção básica de forma continuada, permanente e planejada, e sem fins lucrativos. Ela atende pessoas em situação de rua e moradores dos bairros Industrial, Jardim Arco-Íris, Jardim Viveiros e Alto da Glória, oferecendo alimentação, orientação e cursos para proporcionar a geração de renda, além de acesso a benefícios e serviços socioassistenciais.
“Esta é uma entidade que eu acompanho há muitos anos e sei da importância do trabalho que realiza, sob o comando da dona Maria da Sopa, hoje com 87 anos de vida”, afirmou o prefeito.
“O pedido do auxílio foi feito pela vereadora Cris das Frutas, que tem grande sensibilidade com as causas sociais, e graças ao apoio dos demais vereadores aprovamos o repasse financeiro para fomentar ainda mais a prestação desses relevantes serviços à comunidade”, destacou Pimentel.
A associação deverá prestar contas dos recursos recebidos a cada bimestre, nos termos do plano de trabalho previamente aprovado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O prefeito acrescentou que a doação se justifica por vários fatores.
“A Associação Vida e Solidariedade proporciona à população a oportunidade de vivenciar experiências que contribuem para a construção de projetos individuais e coletivos, promovendo a cidadania, autonomia e a sustentabilidade dos atendidos e suas famílias”, completa a justificativa.
(Assessoria PMU)