
Empreendedores recebem certificado de participação em curso gratuito de marketing digital
Em mais uma parceria de sucesso com o Sebrae, a Casa do Empreendedor de Umuarama entregou na noite da última […]


Em mais uma parceria de sucesso com o Sebrae, a Casa do Empreendedor de Umuarama entregou na noite da última quinta-feira (15) o certificado de participação no curso ‘Marketing Digital Para Empreendedores’ para 35 alunos, que tiveram a oportunidade de ter aulas gratuitas com a professora Andressa Castro, especialista em produção e marketing de negócios.
Para se ter uma ideia, no decorrer do ano foram realizados seis cursos de marketing digital, contando com um total de nada menos que 300 inscrição, o que é um reconhecimento de que o tema é de grande relevância na gestão dos negócios.
De acordo com Thiago Rangel Siqueira, coordenador do Casa do Empreendedor, o curso teve duração de 14 horas e abordou temas como ‘Humanologia e Comunicação – As moedas do século’, ‘Passo a passo de um funil de vendas que converge’, ‘O que move os desejos de compra do ser humano e como fazê-lo desejar a sua marca’ e ‘Domine no Digital – De usuário a criador de conteúdo’.
“A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio contratou seis cursos de marketing digital para empreendedores, todos realizado com grande sucesso por meio da Casa do Empreendedor em parceria com o Sebrae”, detalha.
O coordenador disse que todos os participantes fizeram ótimas avaliações dos seis cursos oferecidos gratuitamente. “O tema marketing de empreendedorismo é realmente um tema de grande interesse e uma prova disso é que, só neste último curso oferecido, a turma foi fechada em questão de algumas horas após abertas as inscrições”, conta.
O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, ressalta que o objetivo de oferecer capacitações gratuitas aos empreendedores e seus colaboradores, é fazer com que, cada vez mais, a economia local cresça e se fortaleça. “É uma determinação do prefeito Hermes Pimentel dar apoio e oferecer oportunidades a todos os que desejam empreender em Umuarama, uma cidade que se destaca e é referência para todo o Paraná”, afirmou.

A professora Andressa Castro destaca ainda que o Marketing Digital vai muito além de estratégias, SEO e gatilhos mentais. “É sobre gente: a chave do sucesso no novo século é a comunicação.
E os participantes do curso aprenderam aqui a base, em seguida as plataformas que mais estão no auge no momento – focamos em Instagram e Google Meu Negócio”, disse.
Andressa acrescentou: “estudamos Canva para negócios, apresentamos aplicativos essenciais para edições básicas de vídeo em celular, abordamos linha e calendário editorial, stories que convertem, paleta de cores, harmonização, Storytelling – como criar um bom roteiro que converte e envolve as pessoas – e gatilhos mentais (o que é, como utilizar)”, detalhou.
(Assessoria PMU)

