Redação Publisher do OBemdito

Talento de infância vira oportunidade de negócio para trancista de Umuarama

Penteados com tranças fizeram sucesso e viralizaram nas redes sociais

Foto: Danilo Martins / OBemdito
Talento de infância vira oportunidade de negócio para trancista de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de junho de 2021 às 14h39 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 04h07

A umuaramense Luana Silva é uma das tantas trabalhadoras que perdeu o emprego e teve de empreender para complementar a renda de casa. Casada, mãe de duas filhas, a moradora do bairro Jaboticabeiras apostou num talento de infância para aumentar a renda: as tranças.

Desde muito nova ela trançava os cabelos das amigas e então resolveu oferecer o serviço e por meio de divulgação nas redes sociais conquistou clientes, que são atendidas em casa mesmo. A sala virou salão e com destreza Luana cria penteados que vêm repercutindo nas redes sociais.

Em uma oportunidade a cliente pediu para que a traça fosse feita com fita. Surgia aí um desafio. A trancista que é autodidata precisou improvisar para atender a demanda. “Eu nunca tinha feito, mas com ajuda de uma agulha de crochê consegui deixar o penteado do jeito que a cliente queria”, lembra.

De lá para cá a técnica se apurou e as clientes surgem dos quatro cantos da cidade e até mesmo de municípios vizinhos. As tranças são feitas em vários estilos, mas a mais pedida das mulheres é a com fita.

Uma das clientes habitués é a empreendedora Joice Ribeiro, que conheceu o trabalho por meio das redes sociais e desde então cultiva amizade com Luana. “Eu sempre quis fazer trança no cabelo, mas nunca tinha feito. Aí vi um anúncio no Insta, marquei e amei!”, revela.

Nesta semana ela optou pela fita branca, e, além disso, as cores mais pedidas são rosa e um mistura com vários tons.

Os valores dos penteados variam entre R$ 30 e R$ 35, mas pode haver mudanças de acordo com o tamanho do pedido.  

O atendimento é feito com hora marcada através do WhatsApp (44) 997297845. Para saber mais basta clicar aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas