Morre no Rio de Janeiro o ator Pedro Rangel, de ‘O Cravo e a Rosa’, aos 74 anos
Morreu, na madrugada desta quarta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, na Casa de Saúde São José, […]
Morreu, na madrugada desta quarta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Ele foi vítima de complicações envolvendo uma enfisema pulmonar.
A informação do óbito foi confirmado pela família de Rangel. Ele estava internado desde outubro para tratamento do quadro.
O ator lutava contra uma doença no pulmão desde 2002.
TRAJETÓRIA NAS ARTES
Nascido em 29 de junho de 1948, Pedro Paulo Rangel é um dos nomes e rostos mais conhecidos e queridos na televisão brasileira. Ele estreou no teatro profissional em 1968, com a peça Roda Viva, de Chico Buarque. Dois anos depois ele foi para a TV Tupi, com a novela Super Plá.
Na Rede Globo, ele fez vários papéis em diversas novelas exibidas pela emissora, como Bicho do Mato, O Pulo do Gato, TV Pirata, Vale Tudo, o Primo Basílio, Pedra sobre Pedra, A Indomada, Belíssima e O cravo e a Rosa. Seu último papei foi em 2013, com O Dentista Mascarado.
Além de novelas, Pedro Rangel também participou do filme O Homem que Deu Cria, em 1970, e seu último filme, em 2013, foi o longa de comédia O Concurso.
(Redação, com informações Metrópoles)





