Menino de 11 anos tem mão esmagada por brinquedo em parque de diversões de Sarandi
Uma criança de 11 anos teve a mão esmagada, na noite desta terça-feira (20), enquanto utilizava um brinquedo de um […]
Uma criança de 11 anos teve a mão esmagada, na noite desta terça-feira (20), enquanto utilizava um brinquedo de um parque de diversões fixado na Praça dos Três Poderes, no Centro de Sarandi. Ele foi submetido a uma cirurgia de aproximadamente três horas e segundo diagnóstico, pode ficar sem o movimento da mão.
De acordo com a família da vítima, no momento do acidente o brinquedo – popularmente chamado de Samba – se moveu de uma forma estranha, como se apresentasse algum tipo de defeito ou falha mecânica. Logo após, a mão que o menino utilizava para se apoiar acabou sendo prensada pelo brinquedo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas até o local encaminharam a criança com urgência até o Hospital Santa Casa, que realizou a operação do menino.
A equipe médica informou que a vítima quebrou quatro dedos e rompeu um tendão. Foram inseridos 5 pinos cirúrgicos na mão da criança, porém mesmo assim, pode ser que ele nunca recupere a movimentação completa do membro esmagado.
Em nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) – responsável por vistoriar o brinquedo – afirmou que “verifica junto a outros órgãos mais detalhes sobre o incidente para tomar conclusões iniciais, a exemplo de possíveis processos éticos contra profissionais”.
(Redação, com informações RIC Mais)





