Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Menino de 4 anos é fã da Polícia Militar e recebe atenção especial em Alto Piquiri

O Pedro Henrique, de 4 anos, se realiza quando usa sua farda. O pequeno morador de Alto Piquiri é fã […]

Fotos: Arquivo da família
Menino de 4 anos é fã da Polícia Militar e recebe atenção especial em Alto Piquiri
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 26 de dezembro de 2022 às 11h49 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 17h14

O Pedro Henrique, de 4 anos, se realiza quando usa sua farda. O pequeno morador de Alto Piquiri é fã da Polícia Militar (PM) e a mãe Valdineia da Silva Gomes tem procurado incentivá-lo.

Ela disse que há cerca de 2 meses descobriu essa afinidade do pequeno. “Em outubro teve festa a fantasia da escola e a professora pediu para levar as crianças fantasiadas. Ele pediu para ir de policial. Desde então percebi que ele tem essa paixão”, comentou Val.

A mãe chegou a pedir para os policiais do município levarem Pedro Henrique de viatura para a festa, mas eles tiveram uma ocorrência na hora e não puderam atender ao pedido.

Val explica que desde então o menino quer usar a farda (que ela comprou pela internet) com frequência e está amigo dos policiais, que o tratam com muito carinho. “Ontem ele quis passar o Natal fardado. Daí os policiais passaram em frente ao local que a gente estava, ele os chamou. Ao PMs pararam e foram lá com ele. Todos são muito atenciosos”, informou a mãe, agradecendo o carinho da corporação com seu filho.

Pedro Henrique agora quer conhecer o destacamento da PM. A mãe falou que, assim que possível, irá levar o filho. Ela acrescenta que o garoto ficou, de certa forma, famoso na cidade. “As pessoas pedem para tirar foto com ele e me perguntam muito onde que eu comprei a farda. E ele faz abordagem das pessoas na rua, pergunta nome, o que fazem. O Pedro Henrique é muito simpático e comunicativo”, conta.

Val disse que fica feliz com a postura do filho. “Vou fazer o que puder para incentivar ele. Nesse mundo que a gente que a vive é sempre melhor levar pelo caminho do bem”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas