
Ratinho Junior emite nota de repúdio aos ‘atos terroristas’ ocorridos em Brasília
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, divulgou uma nota em que repudia os ‘atos terroristas’ registras em Brasília […]


O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, divulgou uma nota em que repudia os ‘atos terroristas’ registras em Brasília neste domingo. Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. Nos três locais houve depredação de móveis, vidraças e outros objetos.
O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.
Confira a nota emitida por Ratinho Junior, na íntegra:
“O Estado do Paraná repudia os atos terroristas ocorridos neste domingo (8), em Brasília. Ações desta natureza são inadmissíveis e atentam contra a democracia e o estado de direito. Somos a favor da paz e do respeito. O Paraná se coloca à disposição do Ministério da Justiça para auxiliar no que for preciso e contribuir para a rápida retomada da ordem e da paz na capital federal”.
(OBemdito e Agência Brasil)