
Câmara Municipal de Umuarama adota protocolos mais rígidos após casos de Covid
Pessoas que acessam o prédio precisam responder um questionário com informações sobre o estado de saúde


Devido aos casos positivados e afastamento de servidores da Câmara, protocolos de segurança mais rígidos foram implantados na Câmara Municipal de Umuarama. A partir desta segunda-feira (21) todos os servidores, assim como vereadores, deverão acessar o prédio somente após preenchimento de questionário que será coletado quando do ingresso ao prédio, na entrada principal.
O mesmo protocolo deve ser seguido por fornecedores e demais cidadãos que adentrarem ao prédio. Para a imprensa, a mesma situação: a entrada continua permitida, porém, antes de adentrar às dependências, será necessário preenchimento do referido questionário.
Nele, serão solicitadas informações sobre o estado de saúde, assim como se apresenta ou não de determinados sintomas. Nada muito extenso e demorado, mas, que foi determinado à Câmara efetivasse tais medidas por conta de intimação recebida pela Vigilância de Segurança do Trabalhador.
Na semana passada a Casa de Leis passou por sanitização – na noite de quarta-feira (16). Depois disso, o prédio permaneceu fechado e o expediente foi retomado nesta segunda-feira. O fato ocorreu após um dos parlamentares (a vereadora Cris das Frutas) e três servidores testarem positivos para o coronavírus.
Vários servidores que estavam com suspeita de estarem com o vírus foram temporariamente afastados. Além de servidores, todos os colaboradores que prestam serviço terceirizado de limpeza estavam isolados, pois apresentavam sintomas da doença e aguardam resultado de exames.
(Assessoria Câmara e OBemdito)