
Prefeitura finaliza recape nas imediações da praça Oscar Thompson, em Umuarama
A equipe de pavimentação da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos finalizou na última quinta-feira (26) o […]


A equipe de pavimentação da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos finalizou na última quinta-feira (26) o recapeamento de trechos de ruas nas imediações da Praça Oscar Thompson (Zona Armazém) e Hospital Cemil.
Nesta sexta (27), outra equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) executava a sinalização viária nos trechos que receberam nova capa asfáltica. O serviço faz parte do programa de recuperação das vias públicas de Umuarama, determinado pelo prefeito Hermes Pimentel, que tem acompanhado de perto a execução do trabalho.
“O cuidado com o asfalto não pode parar. Precisamos ir além da manutenção (tapa-buraco) e implantar melhorias, como reperfilamento, recape e micropavimentação, sempre que possível para melhorar as condições de tráfego e o conforto aos moradores”, disse.
Para o prefeito, o mesmo cuidado deve ser tomado em todas as regiões da cidade. “Há pouco tempo realizamos recapeamento no mutirão do Jardim Alvorada, no distrito de Lovat, no Centro Cívico e em todas as ruas do Parque Dom Bosco, entre outros. O serviço atende uma necessidade da população e favorece o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
O secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade, lembra que a utilização de equipamentos próprios e mão de obra do município reduz os cursos do processo e permite ampliar o número de locais atendidos. “Utilizando nossa equipe atendemos uma área bem maior com os mesmos custos caso a opção fosse por um serviço contratado (terceirizado)”, apontou.
O serviço contemplou trechos das ruas Amambai, Generino Delfino Coelho, José Teixeira Dávila e por último a Marabá. Nesta etapa, as ruas da Zona Armazém receberam reperfilamento, alinhamento do pavimento e uma capa asfáltica nova, aplicada com vibroacabadora e compactada com rolo. O resultado é um asfalto renovado, que deve garantir boas condições de tráfego por no mínimo cinco anos.
OBemdito com Assessoria