Redação Publisher do OBemdito

Homicídio no bairro São Cristóvão pode ter sido provocado por desavença familiar

Vítima foi assassinada a tiros e acabou falecendo sentada em uma cadeira no quintal de casa

Homicídio no bairro São Cristóvão pode ter sido provocado por desavença familiar
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de janeiro de 2023 às 21h44 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 15h35

Um homem foi assassinado na noite desta sexta-feira (27) no bairro São Cristóvão, em Umuarama. O crime aconteceu por volta das 20h na rua São Marcos, nas imediações do posto de saúde. Há possibilidade de o homicídio ter sido cometido por um parente da vítima.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar uma situação em que um homem foi baleado. Ele faleceu dentro do quintal de casa, sentado em uma cadeira. O Samu chegou a ser acionado para ir ao local, porém, a equipe apenas constatou o óbito.

A princípio o nome da vítima é Mauro Yamanoe, de 56 anos. Ele não tem passagem policial. As informações preliminares foram repassadas pelo Tenente Hélio da PM. Os vizinhos escutaram três disparos de arma de fogo. A princípio dois tiros atingiram a vítima na região do peito e o terceiro acertou a porta da casa.

Nenhuma testemunha presenciou efetivamente o assassinato. Um vizinho apenas viu um homem correndo logo após os disparos.  Ele trajava calça jeans azul e camisa verde florida.

O atirador não entrado na residência. Marcas no portão indicam que os tiros foram feitos de fora do terreno e a vítima estava em pé. A princípio, após ser alvejada, a vítima entrou andando no quintal, sentou na cadeira e faleceu. Como não foram encontradas cápsulas deflagradas é provável que a arma utilizada seja um revólver.

Os policiais isolaram o local e acionaram os órgãos competentes – o Instituto Médico Legal, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística.

De acordo com o Tenente Hélio, a família informou que Mauro teria uma desavença com um parente em decorrência de uma herança de uma propriedade. A suspeita é de que o crime envolva essa questão. Inclusive ele já teria sido ameaçado em outras ocasiões.

Agora todas as informações serão repassadas para a Polícia Civil dar sequência à investigação.

Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas