
Confira a previsão do tempo do Simepar para esta segunda-feira em Umuarama
Após a súbita chuva que pegou os moradores da Umuarama desprevenidos na tarde deste domingo (29), a população pode esperar […]


Após a súbita chuva que pegou os moradores da Umuarama desprevenidos na tarde deste domingo (29), a população pode esperar que a receita se repita nesta segunda (30), que segue com previsão de pancadas de chuva em vários momentos do dia, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
O dia começou com temperaturas mais amenas na Capital da Amizade, com termômetros registrando 22°C por volta das 8h da manhã, o que tornou a manhã dos umuaramenses bastante agradável. Apesar da temperatura ir aumentando com o passar das horas, é esperado que o calor não ultrapasse os 28°C, que deve ser atingido por volta das 13h.
O Simepar também prevê ocorrências de chuva pontuais e com menos intensidade já durante a manhã. Durante a tarde está previsto para a chuva acontecer com maior potência. O instituto prevê que a chuva será mais forte por volta das 16h, porém não se descarta a ocorrência de chuva mais pesada já por volta das 14h.

NO PARANÁ
Manhã de tempo mais instável no Paraná. Muita nebulosidade e ocorrência de chuvas isoladas, principalmente entre as áreas mais ao norte e leste do Estado. Nas próximas horas aumenta a chuva e ocorre pouca oscilação da temperatura. O risco de temporais é mais alto durante a tarde, de acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, da Simepar.

Ao longo do dia, o tempo se mostra um pouco mais abafado, gerando um ambiente favorável a ocorrência de temporais localizados, principalmente entre a tarde e noite. Precipitações ocorrem de forma mais uniforme em alguns setores do Estado, com volume mais expressivo.
A terça-feira no Paraná, apresenta um ambiente atmosférico bem instável, devido a uma maior presença de umidade e calor na região do estado. Com isto, são previstas algumas chuvas a qualquer hora do dia, embora o período da tarde, com tempo mais abafado, favorece em alguns setores, a formação de nuvens de chuva e temporal.

(Redação, com informações Simepar)