Motorista em fuga da polícia cai dentro de rio e é socorrido com manta térmica, em Goioerê
O condutor transportava 212 garrafas de vinho argentino que seriam revendidas em Maringá
Um condutor que transportava 212 garrafas de vinho argentino foi detido pela Polícia Ambiental de Umuarama (PMAmb), na madrugada desta terça-feira (31), após capotar o veículo e cair com ele dentro de um rio na PR-180, em Goioerê.
De acordo com a PMAmb, a situação aconteceu por volta das 1h da madrugada, quando a equipe de Umuarama escalada na base Trarbach se deslocava pela rodovia no sentido Goioerê à Quarto Centenário e avistou um veículo de vidros escuros em alta velocidade e em alta velocidade seguindo em direção contrária.
Os policiais deram sinal de parada obrigatória por sirene e giroflex, porém o condutor desobedeceu e seguiu pela via até o perímetro urbano de Goioerê, onde, após uma curva ele teria saído da pista e entrando em uma estrada de terra. Ao se aproximar, os policiais constataram que ele havia capotado o carro e caído com ele dentro do rio Água Bela, na avenida Vicente Carlos.
O carro parou dentro do barranco de aproximadamente 5 metros de altura e ficou com o teto completamente submerso na água. O condutor saiu do veículo bastante desorientado e com escoriações pelo corpo, além de um corte no joelho. Ele teve que receber atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que forneceu ao suspeito uma manta térmica para que ele pudesse se aquecer pois estava todo molhado pelo acidente.

Em conversa com os policiais, disse que dentro do veículo haviam 212 garrafas de vinho argentino que ele adquiriu em Manfrinópolis, em Santa Catarina, e os levaria até a cidade de Maringá, onde reside. Ele afirmou ainda que no ano passado também foi abordado pela Polícia Militar (PM) em Umuarama, onde teve a carga de vinhos e veículo apreendidos, pois costuma revender os produtos em Maringá para complementar sua renda.
O carro ficou bastante danificado e teve que ser removido com o guincho do 7º Batalhão até a Receita Federal, em Maringá. Contra o suspeito foi confeccionado um termo de infração penal pela direção perigosa, além de desobediência durante a abordagem.







