
BPFron apreende 128 quilos de maconha em fazenda de trio que morreu em confronto com a PM
O Batalhão de Operações de Fronteira (BPFron) apreendeu quase 130 quilos de maconha em uma propriedade rural utilizada pelo trio […]


O Batalhão de Operações de Fronteira (BPFron) apreendeu quase 130 quilos de maconha em uma propriedade rural utilizada pelo trio de assaltantes que morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na segunda-feira (30) no distrito de Malu, em Terra Boa.
A ação, que aconteceu em conjunto com policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), visava averiguar as condições da fazenda que era usada como base da quadrilha.
No local, os policiais encontraram 128 quilos de maconha e um Kit Roni, uma espécie de adaptador para se usar com a pistola. Os objetos eram mantidos enterrados dentro de um tonel que ficava escondido em uma área de mata.
Os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Cianorte.
Assista ao vídeo feito no local:
RELEMBRE O CONFRONTO
Dois homens de 41 anos e outro de 44 morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) em uma estrada rural no distrito de Malu, em Terra Boa, na tarde de segunda-feira (30). Eles teriam fugido em uma Ford Ranger de uma abordagem em Jussara, próximo à Cianorte, e utilizaram um dispositivo que liberava fumaça para despistar os policiais.
A princípio os suspeitos haviam conseguido fugir dos policiais, porém as equipes receberam as informações de que o veículo utilizado na fuga e um Chevrolet Cruze com celulares contrabandeados do Paraguai que estavam sendo escondidos em uma fazenda na estrada Palmital, entre Malu e Terra Boa.
Lá, com a aproximação policial, os suspeitos inicialmente tentaram fugir, porém com a tentativa frustrada eles entraram com confronto com os policiais, que se defenderam disparando contra os três, que entraram em óbito no local.
De acordo com a PM, o trio também é suspeito de participação em um assalto com reféns em uma lavanderia na PR-082, em Cianorte, no último domingo (29).