
Moradores do Parque Metropolitano ficam dois dias sem água e reclamam de transtornos
Vários moradores do Parque Metropolitano, em Umuarama, procuraram OBemdito na tarde desta terça-feira (31) para questionar a falta de água […]


Vários moradores do Parque Metropolitano, em Umuarama, procuraram OBemdito na tarde desta terça-feira (31) para questionar a falta de água no bairro. Alguns deles estavam sem água desde o domingo (29).
Lindigy da Cruz Silva reside na Rua João Borsato e está sem água desde segunda-feira (30) de manhã. “Estou pegando água da chuva. Tenho uma caixa pequena, mas usei ontem para banho e fazer comida”, disse.
A moradora informou que estava tentando contato com a Sanepar via 0800 e não recebia resposta satisfatória. Ela acrescentou que tem cachorros filhotes e precisa limpar constantemente a área de casa. Por isso, a falta de água está causando transtornos.
Mikaelle Cristina mora na Rua Dejian Garcia de Lira. “Desde domingo o bairro Metropolitano está sem água e até agora nada foi feito, nenhum parecer”, questionou.
A moradora Cristiane Monteiro reside na Rua Edson Assis Barros. Ela disse que também está sem água desde o último domingo e que a situação está causando grandes transtornos. “Acabou totalmente. Estou indo tomar banho casa de um parente e pego água de lá”, disse.
OBemdito conversou com a Assessoria de Imprensa da Sanepar para verificar a situação. A resposta foi de que técnicos foram enviados para o bairro e eram aguardadas informações de campo.
ATUALIZAÇÃO
Quando OBemdito estava publicando a reportagem, por volta das 14h40, dois dos moradores entrevistados informaram que o abastecimento havia sido retomado em suas casas.
ATUALIZAÇÃO 2
Às 15h22 a Assessoria da Sanepar enviou a seguinte informação: “Encontraram o problema que estava afetando o abastecimento na região do Jardim Metropolitano. Um registro estava com defeito, interrompendo parcialmente, na região. O equipamento foi consertado e o abastecimento está em recuperação, devendo ser normalizado durante a noite”.