
Identificadas vítimas de acidente na BR-277; polícia apura se motorista estava com excesso de trabalho
Quatro das sete vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus no Km 232 da BR-277 foram identificadas. O veículo, que […]


Quatro das sete vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus no Km 232 da BR-277 foram identificadas. O veículo, que transportava 54 passageiros, tombou em Fernandes Pinheiro e deixou pelo menos 22 pessoas feridas.
Dentre os passageiros, foram identificados os brasileiros Genivaldo Fernandes de Lima, natural de Boa Esperança e Teicer Ahmad Tarbine, de Foz do Iguaçu. Os argentinos David Pinchevsky, de 3 anos e sua mãe Carina Isabel Martinez, de 42 também morreram no local.
O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa esteve no local e fez o recolhimento dos corpos. De acordo com os peritos, em caso de estrangeiros, inicialmente os corpos são conduzidos até o IML de Curitiba para então serem liberados.
INVESTIGAÇÃO
O delegado responsável pela investigação, Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, afirmou em entrevista coletiva que está apurando se o motorista do veículo estava cansado devido à uma carga excessiva de trabalho. Testemunhas afirmaram que ele havia dormido no volante segundo antes da tragédia.
De acordo com a Resolução Nº 525 de 2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é prevista uma parada para descanso a cada 4h de direção.
“Os passageiros nos relataram que não havia um segundo motorista dentro do ônibus, o qual podia prestar um suporte eventualmente. Sabemos que ele fez uma parada no meio do caminho, mas vamos apurar onde ele fez essa parada, em qual momento e se ele extrapolou as 4h que a resolução prevê”, explicou Wesley.
Passageiros já foram ouvidos pelos investigadores, e o ônibus também será submetido à perícia para determinar se ele estava em condições de utilização ou se apresentou algum tipo de problema mecânico.
“A perícia já constatou que não haviam marcas de frenagem na rodovia. Então já conseguimos descartar a hipótese de uma eventual colisão. Até então o que nós temos é que foi uma perda de controle do veículo pelo condutor, o que resultou no tombamento”, completou o delegado.
(Redação, com informações RIC Mais e Banda B)