
Vídeo propaganda de cigarro eletrônico de vitaminas viraliza e especialistas fazem alerta
Viralizou pelas redes sociais um vídeo propaganda de um “pod concentrado com vitaminas” onde mulheres aparecem fumando o cigarro eletrônico […]


Viralizou pelas redes sociais um vídeo propaganda de um “pod concentrado com vitaminas” onde mulheres aparecem fumando o cigarro eletrônico e garantem que ele apresenta uma série de benefícios para a saúde. Especialistas afirmam que não há nenhuma evidência que corrobore a afirmação, além de alertarem que há uma série de riscos à saúde pelo consumo do produto.
De acordo com a pneumologista Thais Reis, o produto – que é proibido pela Anvisa – tem em sua composição substâncias que são potencialmente cancerígenas. Ela enumerou três malefícios sobre o “pod vitamínico”.
- Qualquer substância inalada, que não sejam medicamentos produzidos para tal fim, é nociva;
- Não existe nenhum estudo que comprove a absorção de vitaminas pelo trato respiratório;
- Eles são compostos por inúmeras outras substâncias que são sabidamente nocivas a saúde e potencialmente cancerígenas, além de fazerem outras doenças vasculares e pulmonares, então não é só a nicotina o vilão da história.
Com a repercussão, a marca excluiu o vídeo e o perfil da plataforma. Entretanto, ainda é possível encontrar pessoas reagindo à propaganda, incluindo pneumologistas.
Assista abaixo:
(Redação, com informações RIC Mais)