
Cabo da Polícia Ambiental realiza campanha para doação de medula óssea
O Cabo Marcelo Borges Vieira, do Batalhão da Polícia Ambiental (BPAMB FV), conhecido por todos seus amigos pela sua determinação, […]


O Cabo Marcelo Borges Vieira, do Batalhão da Polícia Ambiental (BPAMB FV), conhecido por todos seus amigos pela sua determinação, principalmente na Campanha para doação de medula óssea, percorre longas distâncias de bicicleta levando a vários lugares essa mensagem.
Sua primeira viagem foi em 2019, deslocando de bicicleta de Foz do Iguaçu até Paranaguá, totalizando 800 km, dispendendo 7 dias, realizando o trabalho de conscientização das pessoas por onde passou.
A ideia da campanha “Faça Algo Extraordinário” surgiu quando ele teve contato e conhecimento do trabalho realizado pela APACN (Instituição que apoia crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil), foi então que ele se sensibilizou com a causa e resolveu ajudar na conscientização.
O Cabo Vieira viaja com sua bicicleta de forma totalmente independente, levando consigo, na mochila, a barraca, o saco de dormir, as ferramentas, entre outros materiais necessários, somando 25 kg de bagagem.
O trecho mais longo percorrido por ele, até o momento, foi o de 2020, saindo de Paranaguá rumo ao Chile, com duração de 29 dias, num percurso de 3.108 Km.
“Eu uso sempre a hashtag #pedalandopelavida pela vida nas redes sociais, durante minhas viagens. Já tive vários depoimentos de pessoas que se cadastraram em bancos de sangue para ser um doador de medula óssea através da minha campanha” disse o Cabo Vieira.
Sua próxima viagem está agendada para dezembro deste ano. Trata-se de um militar que serve de exemplo para a vida, modelo de empatia e de orgulho para esta unidade, enquanto se esforça para que todos sejamos doadores também.


(Assessoria do BPAMB FV)