
Após matéria do OBemdito, moradora de São Paulo descobre 9 irmãos na região de Cianorte
Após mais de 20 anos longe da família, Edileide Aparecida Dias dos Santos, de 36 anos e moradora de Valinhos […]


Após mais de 20 anos longe da família, Edileide Aparecida Dias dos Santos, de 36 anos e moradora de Valinhos (SP), conseguiu estabelecer contato com seus irmãos um dia após publicada a matéria onde ela procurava seu pai biológico, Antônio Aparecido dos Santos, que trabalhava em uma empresa de pavimentação asfáltica de Umuarama em meados de 1980.
Em conversa com OBemdito, Edileide disse que cerca de 3 horas após a publicação, um morador de Cruzeiro do Oeste entrou em contato com ela dizendo que havia lido a matéria e que trabalhou com o pai dela há muitos anos atrás. Ele informou que infelizmente o homem já era falecido desde 1998, porém que havia filhos vivos ainda residentes da região.
A paulista então iniciou uma busca pelos irmãos, tentando descobrir se eles ainda moravam em Cruzeiro do Oeste. Foi somente na tarde desta sexta-feira (3), por volta das 14h que ela recebeu a ligação de seu irmão perdido, Edson dos Santos, morador de São Tomé, na região de Cianorte, que a informou que também havia lido a matéria do OBemdito e que ela possui vários irmãos. Informou também que sua avó ainda é viva e reside em Curitiba.
OBemdito também foi procurado por Edson, que revelou que antes da matéria, não sabia da existência da irmã, que se separou da família quando ainda era bebê. Segundo ele, Edileide possui 5 irmãos por parte de pai e mãe, além de outros 4 só por parte de pai.
“É uma alegria muito grande, não tem nem como descrever”, disse Edileide. “Você não imagina como eu estou agora”, comemorou a moradora, que disse que agora os planos são para agendar um encontro com a família recém descoberta.