
Casa que funcionava como abrigo pega fogo e cerca de 20 animais morrem carbonizados
Cerca de 20 animais morreram após um incêndio na residência que funcionava como abrigo. A situação ocorreu em Paranavaí na […]


Cerca de 20 animais morreram após um incêndio na residência que funcionava como abrigo. A situação ocorreu em Paranavaí na última quarta-feira (1º). No imóvel ficava a ONG Apoio à Posse Responsável de Animais (APRA).
No momento do fogo havia aproximadamente 70 animais abrigados e não havia ninguém dentro da casa. Os vizinhos viram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.
A moradora é a senhora Regina Cachupa. Ela informou que 18 que foram resgatados precisaram ser internados em clínicas e hospitais veterinários. Pelo menos 10 estão sob cuidados de voluntários e outros provavelmente fugiram. Toda a ração que estava no abrigo foi destruída pelas chamas.
A casa funcionava como um lar temporário para os animais, que depois eram encaminhados para adoção. O trabalho era feito de maneira independente, através de doações e do trabalho de voluntários.
Regina também perdeu todos os seus pertences, como itens pessoais, móveis e eletrodomésticos. Quem quiser colaborar com ela pode enviar valores em PIX para a chave grupoapra@outlook.com.br (e-mail).
(Com informações do RIC Mais, através da Tribuna de Cianorte)